Pizzaria de SP é eleita a 11ª melhor do mundo; outras quatro brasileiras estão entre as 100 de ranking internacional


Leeggera Pizza Napoletana, do chefe Andre Guidon, tem duas unidades, em Perdizes e Jardins; premiação foi realizada nesta terça-feira (10) na Itália. O brasileiro Mateus Ramos, da QT Pizza, foi eleito o melhor pizzaiolo do ano. Confira os destaques do ranking. Pizza da Leggera Pizza Napoletana
Reprodução/ Instagram
A Leggera Pizza Napoletana, de São Paulo, foi eleita a 11ª melhor pizzaria do mundo pelo prêmio internacional “50 Top Pizza World”, divulgado nesta terça-feira (10) em Nápoles, Itália.
Além dela, outras quatro brasileiras também foram classificadas entre as 100 melhores pelo ranking, sendo três da capital paulista e uma do Rio de Janeiro. São elas:
QT Pizza, de São Paulo (38º);
A Pizza da Mooca, de São Paulo (53º);
Unica Pizzeria, de São Paulo (87°);
Ferro e Farinha, do Rio de Janeiro (89º).
O brasileiro Mateus Ramos, da pizzaria QT Pizza, foi eleito o melhor pizzaiolo do ano. “O melhor pizzaiolo do mundo é brasileiro e sou eu. Obrigado a cada um que me apoiou”, publicou Mateus nas redes sociais.
A Leeggera Pizza Napoletana tem como chef Andre Guidon e conta com duas unidades em São Paulo, nos bairros de Perdizes e Jardins.
Mesclando ingredientes italianos, a pizzaria já esteve presente em outras listas de premiações, ficando entre as 100 melhores do mundo pelo segundo ano consecutivo em 2023. Em abril deste ano, a Leggera foi eleita a melhor pizzaria da América Latina pelo Guia das Melhores Pizzarias Artesanais do Mundo.
A pizzaria é conhecida por seguir a técnica napoletana reconhecida como patrimônio imaterial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Nesta técnica, as massas são abertas manualmente, feitas a partir de fermentação natural e uma mistura de farinhas italianas. O resultado é descrito pelo restaurante como “leve”.
LEIA TAMBÉM:
Conheça a pizzaria paulista eleita a melhor da América Latina; veja ranking completo
Além disso, são usados tomates com denominação de origem da região do Monte Vesúvio na Campania, em Nápoles, na Itália, onde a pizza foi criada. Então, o prato é assado em forno a lenha com temperatura de 450°C.
Autor do livro “A fórmula Secreta”, Andre Guidon foi eleito, em 2014, o melhor pizzaiolo do mundo entre os integrantes da Associazione Verace Pizza Napoletana, uma organização sem fins lucrativos que promove a culinária e a tradição da pizza napoletana.
Veja as 10 das melhores pizzarias do mundo de 2024:
Una Pizza Napoletana, Nova York, EUA
Diego Vitagliano Pizzeria, Nápoles, Itália, e I Masanielli di Francesco Martucci, em Caserta, na Itália
The Pizza Bar On 38th, Tóquio, Japão
Confine, Milão, Itália
Napoli On The Road, Londres, Inglaterra
Tony’s Pizza Napoletana, São Francisco, EUA
I Tigli, San Bonifacio, Itália
Sartoria Panatieri, Barcelona, Espanha
50 Kalò, Nápoles, Itália
Seu Pizza Illuminati, Roma, Itália
Leggera Pizza Napoletana, São Paulo, Brasil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.